domingo, agosto 27

Sarney censura blogs

Está circulando entre os blogueiros, uma nota encaminhada pela jornalista Alcilene Cavalcanti, do Amapá, que mantém o blog com o título Repique no Meio do Mundo, no endereço www.alcilene.zip.net, ancorado no UOL.

Diz a nota:
"Hoje fui notificada pelo TRE por ação movida pelo candidato José Sarney contra o meu blog Repiquete no Meio do Mundo. O senador quer direito de resposta e que o TRE me aplique multa de mais de 100 mil reais por que publiquei a foto do muro da casa de um cidadão de Macapá que pintou o seu patrimônio com uma caricatura do Sarney e a expressão Xô ! Junto com a notificação veio uma liminar para ser cumprida imediatamente retirando a foto do ar. Cumpri a determinação do TRE. Estranhamente meu blog saiu do ar. Não sei o que está acontecendo e a UOL não soube me explicar ainda."

Motivo da censura: