sábado, abril 22

Sujeira e fraude!

O bordão de Getúlio Vargas, em cujo governo foi criada a Petrobras, há 52 anos, serve agora ao presidente Lula, que inaugurou nesta sexta-feira a P-50, plataforma-símbolo da auto-suficiência do Brasil em petróleo, que vai adicionar à produção nacional 180 mil barris por dia. Com o incremento, o país passa a contar com 1,92 milhão de barris por dia, equivalentes à demanda atual. O presidente imitou Getúlio na inaguração e sujou, em vez de uma, as duas mãos de óleo para posar para fotógrafos


Um dos jornais econômicos mais influentes do mundo, o americano The Wall Street Journal, noticia a auto-suficiência brasileira na produção de petróleo, mas questiona se no governo Lula a Petrobras não se politizou demais. Com o título Auto-suficente ou Maleável?, o jornal diz que a Petrobras deve muito de sua competitividade ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Na gestão FHC, a Petrobras cresceu uma média de 12% ao ano. No governo Lula, este crescimento foi de 5%.

O empresário Hiran Amazonas Castello Branco, controlador da empresa de publicidade Giacometti, é apontado pela revista Veja como suposto “substituto” de Marcos Valério de Souza. De acordo com levantamento feito pela revista, a empresa de Castello Branco operou em “parceria” com a SMPB — uma das empresas de Valério usadas no esquema do mensalão — por muitos anos. As duas empresas até compartilhavam o mesmo escritório. Apesar de as investigações da CPI dos Correios ter identificado depósitos da Giacometti para a SMPB, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, resolveu renovar o contrato da agência, que acaba de ganhar a incumbência de fazer uma campanha milionária para o órgão.

Quem não te conhece que te compre!