sexta-feira, abril 7

PF e Ministério Público divergem sobre depósitos de caseiro

N'O Globo: "O procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino vai apresentar à Justiça Federal um parecer sobre a queda-de-braço entre a Polícia Federal e o Ministério Público, que divergem sobre a investigação da origem dos R$ 25 mil depositados na conta do caseiro Francenildo Costa no início deste ano.

A juíza Maria de Fátima de Paula Pessoa, da 10ª Vara Federal, pediu o parecer de Fermino depois de receber do delegado Rodrigo Carneiro Gomes um relatório favorável à continuidade das investigações sobre a movimentação financeira de Francenildo, como divulgou O GLOBO na edição de ontem.

Gomes enviou o relatório à Justiça em resposta ao pedido de trancamento das investigações sobre o caseiro, formulado há duas semanas pelos procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Tinoco.

Fermino deverá atuar no caso como fiscal da lei. A partir da análise do procurador, Maria de Fátima decidirá se a PF deve ou não averiguar a origem dos R$ 25 mil encontrados na contra de Francenildo.

O caseiro recebeu o dinheiro no início deste ano, antes de prestar depoimento na CPI dos Bingos contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Para Velloso e Lívia não há nada que justifique uma investigação sobre o dinheiro do caseiro. O delegado discorda. Para ele, não se pode presumir culpa ou inocência antes de uma investigação." Primeira Leitura

Até onde precisará chegar o Estado de Ilegalidade vivido no Brasil, para que o impeachment de Lula seja realizado.
A Polícia Federal trabalha para manter essa grande farsa de que Francenildo é culpado e Lula é inocente.
Isso é uma imoralidade, uma palhaçada, um desrespeito as instituições, abuso de poder, falta de dignidade e o esfacelamento do Estado.