quarta-feira, dezembro 7

Não existem por ora motivos para pedir a prisão de Marcos Valério.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, avalia que não existem por ora motivos para pedir a prisão de Marcos Valério, como deseja o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Fernando de Souza criticou os parlamentares que insistem na adoção de tal medida. “Essa questão de que tem de prender, tem de prender, cria um clima ruim para o andamento do inquérito”, disse o procurador. Instigado pelos jornalistas, ele chegou a dizer que essa atitude “dá notícia de jornal”. “Hoje não tenho elementos no inquérito para tomar essa iniciativa”, disse. “Não estou com a previsão de pedir a prisão”, acrescentou. “A sugestão da CPI não importa, é irrelevante”, disse. “A CPI tem o projeto dela. Eu tenho a minha investigação. Não vou atropelar o meu procedimento para atender à CPI”, concluiu. Primeira Leitura

Não só existem motivos para prisão de Marcos Valério, como existem para impeachment de Lulla, mas nesse país, fazer o que?