terça-feira, novembro 22

Lula não ganha no 1º turno em nenhuma simulação.

Segundo as simulações eleitorais feitas na pesquisa CNT-Sensus, o presidente Lula não ganharia no primeiro turno da eleição de 2006 em nenhuma das hipóteses apresentadas ao eleitor. A soma dos votos obtidos pelo petista é sempre menor do que a metade dos votos válidos totais.

1: Lula, Alckmin, Garotinho, Heloísa Helena e Cesar Maia - Lula precisaria ter 36,4% dos votos para vencer no 1º turno. Obtém 31,8%

2: Lula, Garotinho, Aécio, Heloísa Helena e Cesar Maia - Lula precisaria ter 34,6% dos votos para vencer no 1º turno. Obtém só 31,4%

3: Lula, Serra, Garotinho, Heloísa Helena e Cesar Maia- Lula precisaria ter 38,3% dos votos para vencer no 1º turno. Obtém só 30%

4: Lula, Garotinho, FHC, Heloísa Helena e Cesar Maia- Lula precisaria ter 35,9% dos votos para vencer no 1º turno. Obtém só 31,7%.

A pesquisa CNT-Sensus, divulgada nesta terça, acendeu um sinal vermelho para a reeleição do presidente Lula no ano que vem.

Nada menos que 46,7% dos ouvidos afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum.

Há dois meses, esse grupo somava 39,3%.

Para o diretor do Instituto Sensus Ricardo Guedes, normalmente se considera competitivo um candidato que tenha, no máximo, 35% de rejeição.

Veja abaixo os números e a evolução deles na comparação com o levantamento de setembro.

Voto em Lula
Único que votaria: 23,8% (recuo de 2 pontos percentuais)
Poderia votar: 27,3% (recuo de 1,5 ponto)
Não votaria: 46,7% (avanço de 7,4 pontos)
Não conhece: 0,2% (recuo de 0,8 ponto)
Não sabe; não respondeu: 2,2% (recuo de 2,9%)
Primeira Leitura

Não tem como não rejeitar Lulla e sua quadrilha, o povo teria de ser muito ausente ou muito idiota para continuar dando crédito para um canalha desse porte.