domingo, novembro 6

E aí Frei Betto?

A polícia cubana recentemente fez uma batida em uma residência na cidade de Colón, Cuba e depois confiscou todo o material que havia lá, por considerar-se “subversivo e perigoso”. Entretanto, nesta oportunidade não era um contrabando de drogas, pornografia ou manuais para a construção de bombas o que a polícia confiscou: foram exemplares do Evangelho de São João e tratados de mensagens de salvação!

Este fato ocorreu na manhã do domingo 9 de outubro, quando 5 oficiais da polícia secreta, vestidos a paisana, entraram na residência. Imediatamente, pediram reforços e em pouco tempo chegaram mais 12 oficiais com suas armas, que confiscaram os Evangelhos e os tratados.
Em seguida, a polícia levou o Pastor Eliseo Rodríguez Matos, Diretor de Assembléias de Deus na área, à sede policial para ser interrogado. De lá, chamou-se a Ministra de Religião, Caridad Diego, a Havana, que se definiu a si mesma como “atéia” e que afirmou que o material é “muito perigoso”.

Ante este fato, o diretor executivo de A Voz dos Mártires, Tom White, manifestou que “estamos de acordo com o governo local de que a Palavra de Deus é perigosa. Ela pode produzir uma liberdade eterna de qualquer tirania maléfica”. White já foi detido e encarcerado em Cuba, há 25 anos, depois de lançar de uma avião tratados que chegaram à terra, nessa ilha.

A Voz dos Mártires é uma organização fundada em 1967 como apoio à igreja perseguida no mundo inteiro.

O Cristianismo em Cuba, e em especial as Igrejas que se reunem nas casas está sofrendo perseguição, pois quando se detecta este tipo de reunião a polícia confisca todo o material bíblico, literatura religiosa e instrumentos musicais, e os que residem na casa enfrentam muitos problemas.

A Voz dos Mártires solicita durante esta semana, orações pela cristandade cubana.
Fontes: Religión en Revolución e entreCristianos.
Tradução: Graça Salgueiro
Mídia sem máscara