sexta-feira, novembro 25

CPI apura cobrança de propina por dois de seus membros

Desde o início do mês, está em andamento na CPI dos Correios uma investigação que tem como objeto dois de seus próprios membros que teriam tentado extorquir dinheiro de corretoras de valores que estão implicadas nos trabalhos da comissão.

O parlamentares teriam pedido propina de empresários cujas corretoras tiveram seus sigilos bancários quebrados a pedido do deputado Carlos William (PMDB-MG), sub-relator para assuntos relacionados ao Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). “Eu ouvi boatos nesse sentido, mas nego peremptoriamente, categoricamente e veementemente”, afirmou William à agência Reuters.

O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), confirmou ter sido informado do caso e, em função disso, determinou a centralização dos trabalhos da CPI. Ele espera que alguma das empresas que teriam sido achacadas apresente a denúncia formalmente. Na última quarta, houve uma reunião da cúpula da comissão, na qual Carlos William foi chamado a dar explicações.

O peemedebista negou ter cometido qualquer tipo de irregularidade. Em entrevista, ele atribuiu as denúncias a interesses contrariados pela apuração. Primeira Leitura

Esses calhordas sempre fizeram CPI para poder extorquir dinheiro dos ivestigados, isso não é novidade alguma!
Chamem o ladrão, chamem o ladrão!