domingo, outubro 16

Os canalhas não tem respeito pela vida

Rio de Janeiro - No último fim de semana o ato em defesa do fim do comércio de armas na Lagoa Rodrigo de Freitas, com menos de 50 pessoas, irritou até mesmo simpatizantes do "sim" e terminou em bate-boca entre a governadora Rosinha Matheus e uma mulher, que criticou a poluição da lagoa.
A campanha pelo "sim" levou para a Rodrigo de Freitas 36.091 cruzes de isopor, para simbolizar os mortos por armas de fogo no Brasil, em 2004. O vento forte espalhou as cruzes pelo espelho d’água. Muitas ficaram presas na vegetação próxima à margem da lagoa. A professora Sônia Ribeiro, de 51 anos, pensou tratar-se de espuma. Indignou-se ao saber que era o ato pela proibição da venda de armas.


"A lagoa está fétida, tinha até rato boiando essa semana. Era preciso limpá-la em vez de fazer isso", criticou a professora, que é a favor da proibição da venda de armas. "Violência não é só estar armado, agredir o meio ambiente também é violência", afirmou a cientista social Maria Clara Fernandes, de 27 anos.


Também não foi feliz a idéia de soltar no meio da lagoa 27 pombas brancas, representando cada Estado. Os bichos ficaram confinados em duas caixas de papelão e saíram zonzos quando a governadora Rosinha Matheus os libertou. Também se assustaram com a movimentação de um helicóptero do governo do Estado. Somente duas pombas chegaram à margem voando. O restante foi transportado por fotógrafos e bombeiros.


No fim, Rosinha foi interpelada por uma mulher que queria saber quem seria responsável pela limpeza do espelho d’água. "A senhora não respondeu", gritava a mulher. "Baixe seu tom de voz", irritou-se a governadora. Rosinha explicou que o Corpo de Bombeiros faria a limpeza imediata. "Quem vai pagar por isso?", quis saber. A governadora teria respondido: "Você". A mulher respondeu: "Sou eu mesma. Eu e a população".

A governadora Rosinha expressou bem o que eles pensam de nós, eles fazem o que querem porque somo nós que pagamos, dinheiro do povo é pra torrar mesmo, não é governadora?