sexta-feira, outubro 14

A esmola destrói a dignidade.

GUARIBAS, Piauí (Reuters) - Bem longe dos escândalos decorrupção de Brasília, perdida no meio do sertão, padece a capital do Fome Zero.

Dois anos e meio após sua implementação, o programa ainda não conseguiu resolver os problemas mais básicos que afligem a população da pequena Guaribas, no Piauí.

O município, com 4.500 habitantes, foi escolhido pelo governo Lula como projeto-piloto da principal ação governamental destinada a combater a fome no país.
Mas dois terços dos moradores ainda não têm acesso à água potável.

Nas escolas, falta merenda desde janeiro, e a cidade não dispõe de um leito hospitalar ou posto de saúde. Guaribas, além disso, continua isolada do mundo, pois a estrada transitável mais próxima chega apenas a 54 quilômetros dali, na vizinhaCaracol. E, nos vilarejos rurais, pipocam os casos demortalidade infantil e desnutrição. Por Fabio Murakawa

A única obra desse “grande governo” é dar esmola a uma população que tem direito, a trabalho, saúde, moradia, educação.

Enquanto os petistas desviam todo o dinheiro do país para os próprios bolsos, o partido e os vermelhos de todos os matizes, a população que tem direito a água, estradas, escolas, postos de saúde, educação, trabalho e dignidade, continua sem nada ter.
O progama fome zero se presta a tirar a dignidade de um povo sofrido e castigado