quarta-feira, outubro 12

A DITADURA ESTÁ DE VOLTA

Quem pensa que o Brasil vive sob a égide da democracia e que o Congresso Nacional é a casa do povo brasileiro, engana-se.

Em atitude truculenta e inexplicável, que fez lembrar os plúmbeos anos da ditadura militar, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) determinou, durante o depoimento do doleiro Antonio de Oliveira Claramunt – o Toninho da Barcelona – que a segurança do Senado detivesse o editor da coluna e apreendesse seu material de trabalho, como se a ele coubesse o a prerrogativa de determinar o que um jornalista pensa ou escreve.

A atitude do senador fere radicalmente a Constituição Federal de 1988, que no artigo 5º determina: "é livre a manifestação do pensamento" (inciso IV); "é livre a expressão da atividade intelectual e científica" (inciso IX); "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação" (inciso X); "é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar" (inciso XVII). Ou seja, para o senador Heráclito Fortes um mandato parlamentar está acima de qualquer coisa ou pessoa, inclusive da Carta Magna brasileira.
Ucho Haddad

Esses canalhas se apropriaram do país, agora querem se apropriar das mentes das pessoas, em breve eles vão querer regular nossas idéias, essa “democracia do PT” é demoníaca.