sábado, outubro 29

Diogo Mainardi - História 100% verdadeira.

"Sou colunista, não sou repórter.Mas, por dever cívico, aí está o relato de como o irmão muito rico de um senador deu milhões de dólares aobananão dos bananões. Sim, o bananão-mor"

EU: O irmão do senador disse que deu 1 milhão de reais à campanha do bananão dos bananões.
FONTE: Pode ser verdade. Pode ser que ele tenha dado 1 milhão de reais de sua conta particular. Mas a operadora de que ele é sócio deu muito mais.
EU: Quanto?
FONTE: 6 milhões de dólares.
EU: Quando isso aconteceu?
FONTE: No fim de setembro de 2002.
EU: Onde foi feito o acordo?
FONTE: No hotel Gran Meliá World Trade Center.
EU: Quem negociou tudo?
FONTE: Pelo lado da operadora, o sobrinho do senador.
EU: Qual deles?
FONTE: O que depois foi chamado para integrar o conselho brasiliense.
EU: E quais eram os negociadores pelo lado do bananão dos bananões?
FONTE: Dr. Jekyll e Mr. Hyde. O médico e o monstro. O médico e o professor de matemática.
EU: Eu não sabia que o médico tinha cuidado dessa área.
FONTE: Todo mundo já falou de sua sem-vergonhice no período da prefeitura. O que ninguém explorou até agora foi seu papel como arrecadador de fundos para a campanha. Ele é o elo entre o bananão dos bananões e o dinheiro sujo.
EU: Como os 6 milhões de dólares foram pagos?
FONTE: Um doleiro.
EU: Qual?
FONTE: Esse mesmo que está acusando o beirutão dos beirutões. Esse mesmo que foi poupado pelo partido governista na CPI. Ele tinha uma casa de câmbio no shopping center do irmão do senador.
EU: Tem certeza?
FONTE: Claro.
EU: É 100% seguro?
FONTE: 100% seguro.
EU: Isso prova que a compra da empresa do bananinha dos bananões por parte da operadora do irmão do senador não foi um fato isolado. O comércio entre a operadora do irmão do senador e o bananão dos bananões é antigo e consolidado.
FONTE: Lembre-se também dos outros sócios da operadora. Ela é 60% do Estado. Pelo menos 3,5 milhões de dólares em dinheiro público foram desviados pela campanha.
EU: É mesmo.
FONTE: E tem o sócio empreiteiro. Ele é amigo do bananão dos bananões. Um de seus primos entrega malas de dinheiro para o monstro. Uma de suas primas pagou a cirurgia em Paris da filha do bananão dos bananões. Por isso ele constrói tantas hidrelétricas.
EU: Não posso publicar nada disso sem apurar.
FONTE: E por que não apura?
EU: Dá trabalho demais.
FONTE: Vale a pena.
EU: Eu sei.
FONTE: Repito: é 100% seguro.
EU: O fato é que, se eu fosse menos vagabundo, o bananão dos bananões já estaria na rua.